10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR UMA ADEGA CLIMATIZADA

Você que está começando a sua coleção de vinhos e deseja esperar sua evolução para apreciar um vinho de sabor especial? Então é necessário que você adquira uma adega climatizada. Mas cuidado, não se atenha somente ao preço e a beleza de uma adega, é necessário que você saiba no mínimo 10 coisas para comprar uma adega climatizada para o armazenamento de seus tesouros.

O vinho é um tipo de bebida muito delicada que exige muito cuidado no seu armazenamento, principalmente se você deseja colecionar vinho de guarda, o qual para se desenvolver precisa ser armazenado em um ambiente totalmente controlado. Neste caso o mais indicado é uma adega climatizada. Se preferir comprar online, utilize um cupom de desconto Ricardo Eletro e economize.

Neste post quero apresentar 10 coisas que você precisa saber para comprar uma adega climatizada, pois a luz, vibração, ruídos, odores, excesso de luz e humidade podem interferir na evolução de seus vinhos.

Aqui apresento o que você precisa saber para comprar a sua adega climatizada com segurança, sem correr riscos de perder seus valiosos vinhos.

  • Portas de vidro com proteção UV: devido à sensibilidade do vinho à luz, ele não pode ser armazenado em um local onde possa passar a luz solar e até mesmo os raios das luzes artificiais, por isso é fundamental que a sua adega climatizada tenha vidros que barrem os raios UV.
  • Luz interna de lâmpada fria: lâmpadas quentes produzem calor e emitem raios que alteram a temperatura do ambiente, por isso sua adega deve ser iluminada por leds (luz fria).
  • Sistema de anti vibração: as pernas de nivelamento desse sistema são importantes para absorver as vibrações do ambiente, assim o vinho fica sempre em repouso.
  • Alarme de temperatura: esse alarme é super importante caso aja alguma variação de temperatura, ele pode indicar problemas na sua adega.
  • Controle digital da temperatura: deve ser localizado na parte frontal da adega para facilitar a visualização.
  • Compressor inteligente: isso é fundamental, pois é ele que vai permitir o ajuste e a estabilidade da temperatura.
  • Filtro de carvão ativado: o carvão tem a função de absorver odores, poeiras e possíveis resíduos do ar.
  • Fechadura de proteção: essa fechadura é importante para manter a segurança dos seus vinhos, pois muitos deles são de alto valor.
  • Gavetas vazadas: as gavetas vazadas são melhores para a circulação do ar e para a estabilidade da temperatura.
  • Garantia e assistência técnica: Essa é a mais importante e que passa despercebida por muitos compradores. Sua adega climatizada deve ter no mínimo 3 anos de garantia. E você deve verificar se tem assistência na sua cidade, caso não tenha, você deve checar se a assistência técnica vem no local em menos de 12 horas, pois se passar disso seus vinhos correm sérios riscos.

Ao comprar uma adega climatizada observe esses 10 fatores para que seus vinhos possam desenvolver em um ambiente adequado e seguro, pois assim você não correrá riscos ao abrir a garrafa e ter um vinho de sabor diferente do esperado.